4 Dicas Imperdíveis Para Você Fidelizar Seu Cliente

Manter os clientes que já compraram antes em nossas lojas com certeza é uma tarefa muito importante e fundamental para seu negócio! Lembre-se do “Volte sempre!” ele funciona, mas você terá que dar um bom motivo para que ele volte sempre. Vamos ajudar a você nessa missão com  algumas dicas de estratégias. Confira:

Dica 1. Dê importância aos clientes que já compram em sua loja

De acordo com alguns estudos é mais barato trazer um cliente de volta do que apostar em novos clientes pois teremos mais custos com propagandas, mídias, entre outros recursos que usamos para atraí-los, e ainda irá depender desse novo cliente estar no “momento certo” de compra. Os futuros clientes só  irão prestar atenção em sua empresa quando estiverem disponíveis para comprar ou trocar de marca, do contrário de nada adiantará seus investimentos no mesmo! E isso não significa que você saberá quando estão prontos, então você deverá tentar atraí-los o tempo todo e com isso atingir o pouco de clientes que estão dispostos a escolher sua empresa.

Dica 2. Deixe que seus clientes vendam seus produtos

Estimativas recentes apontam que cada pessoa influência de 50 à 300 pessoas! Então imaginem se cada cliente fiel seu influenciar esse número de pessoas falando bem de sua loja e seus produtos? Isso significa suas vendas aumentando em 100% e o custo para isso foi zero, pois o único investimento seu foi  fidelizar seus clientes e  tratá-los muito bem, todo esse bom relacionamento fez com que seus clientes fizessem a  propaganda para você! Por isso repito, dê mais valor aos clientes que você já possui, faça-os sentirem como se fossem únicos e que você realmente se importa com cada um deles.

Dica 3. Conheça seus clientes e conquiste-os

Cultive um bom  relacionamento com seu cliente e tente mantê-lo da forma  mais pessoal possível, por exemplo: Saiba os  nomes de seus clientes, tenha um histórico de produtos comprados por ele, saiba do que eles realmente gostam, uma boa ajuda com isso são os programas como o BCM, pois você poderá obter informações dos clientes e tudo que já compraram quando desejar. Para fidelizar um cliente é necessário saber o que eles querem e do que gostam. Tenha em mente que tratar o cliente de forma pessoal é a melhor vantagem sobre a concorrência.

Dica 4. Não esqueça de seu cliente

Manter contato com seu cliente é imprescindível para que ele volte a comprar em sua loja. Use um blog na internet ou algum outro meio para manter uma boa comunicação! Veja a boa ideia que a dona de uma loja usou para manter relação com os clientes, ela simplesmente enviou  uma carta escrita à mão para agradecer os clientes quando eles fizerem pedidos acima de um determinado valor e incluíram um desconto para a próxima compra, ela também  possui um blog que oferece informações, eles  presenteiam os clientes com brindes semanais usando vídeos na internet. Com todo esse atendimento personalizado com certeza ela conseguiu fidelizar muitos clientes, adoramos essa ideia!

Para finalizar:

  • Cuide bem seu cliente
  • Crie uma experiência única enquanto estiver em sua loja
  • Respeite os seus clientes
  • Tenha serviços ou produtos de qualidade
  • Preço acessível
  • Atenda suas necessidades e desejos

E Você ?  o que faz para fidelizar um cliente? Compartilhe conosco suas ideias!
Por hoje é só pessoal! Esperamos ter ajudado um pouco vocês e seus negócios com essas simples dicas.  Sucesso para todos e até a próxima!

Objeto Consultoria

Deixei um comentário

Favor digitar seu comentário
Por favor informe seu nome