6 melhores aplicativos VOIP 2019

Voz Sobre Protocolo de Internet ou VoIP, como é difundido na internet, aumentou substancialmente dentro das empresas

Aliás, as grandes empresas de telefonia, passaram a se beneficiar do uso de serviços de VoIP, que são bem conhecidos por serem mais barato, mais versátil e mais escalável do que os tradicionais serviços de telefone.

Desta forma, passaram a criar pacotes com minutos ilimitados e com preços mais baixos, porém ainda não conseguem competir com os serviços VoIP.

Mas, com tantos fornecedores lá fora, você precisa saber quais são os melhores serviços de VoIP, e ver qual o mais vantajoso para você. Confira.

RINGCENTRAL

RingCentral  é uma empresas californiana que tem voltado todos os seus esforços para o mercado VoIP.

A empresa é global, com escritórios espalhados por todo o planeta, oferecendo diversos serviços.

A empresa disponibiliza diversas tecnologias embutidas no serviço de VoIP, o que torna uma forte concorrente.

RingCentral pode se adaptar a maioria dos negócios,já que possui todas as funcionalidades essenciais para uma empresa de pequeno e médio porte.

Há planos exclusivos para empresas de grande porte,  dentre as opções estão:

  • chamadas ilimitadas e videoconferência;
  • números de telefone gratuitos;
  • personalização dos Ids;
  • identificador de chamadas;
  • suporte para até 10 usuários;
  • Opções de “Fax Virtual”;
  • número ilimitados de usuários;
  • gravação de chamadas e vídeos;
  • entre outros recursos.

RingCentral tem como vantagem ser um serviço perfeito não apenas para empresas mas também para residências, onde há grande utilização do telefone, é possível reduzir os custos consideravelmente.

Os preços começam a R$70 por mês para o pacote básico, indo até us R$400 para o pacote mais completo, mas é recomendável acessar o site da empresa, para consultar as possíveis promoções.

JIVE

A Jive possui pacotes bem interessantes para pequenas empresas, com um excelente serviço de suporte ao cliente, além das vantagens dos serviços de voz, que são:

  • uso ilimitado, o que significa que não há taxas extras por excesso de utilização mensal;
  • disponíveis para qualquer lugar de 1 a 99 usuários, com personalizado preços disponíveis para as empresas com mais de 100 usuários.

Há diversos recursos para facilitar o dia-a-dia da sua empresa, eles incluem:

  • gravação;
  • além de salas de conferências;
  • mensagens de voz personalizadas;
  • chamada de filtragem;
  • fax para e-mail;
  • fax virtuais;
  • correio de voz e correio de voz para e-mail;

Outro recurso muito importante para quem gerencia call-center é a possibilidade dos supervisores, poderem acompanhar as conversas, assim é possível avaliar a qualidade do serviço, em tempo real.

Os preços da Jie variam de R$66 a R$80, porém tudo varia conforme o produto e a quantidade de colaboradores.

Jive tem diversos pacotes pensados exclusivamente para pequenas empresas.

 

8×8

8×8 não é tão popular quanto as demais ferramentas, porém ele possui opções bem interessantes.
Os benefícios se repetem em alguns casos, mas são eles:

  • tais como chamadas ilimitadas;
  • atendimento automáticos on-line com redirecionamento de chamadas;
  • envio de sms para os colaboradores;
  • Integração com diversas plataformas como: Zendesk, Netsuite e SalesForce.

Esta última função é de grande importância para as empresas, já que elas trabalham com a integração de diversos CRMs.

Os pacotes podem variar entre R$80 e R$550, conforme a quantidade de recursos desejados.

O SKYPE PARA NEGÓCIOS(SKYPE BUSINESS)

Certamente o Skype é o serviço mais conhecido no mundo. Além do Serviço para usuários individuais, há também o exclusivo para empresas.

Comunicação para Autônomos

Para quem trabalha com marketing digital ou qualquer outra atividade que lhe permita trabalhar de qualquer local, o Skype pode ser uma grande solução.

Como a maioria dos serviços VoIP, você não paga para ligar para outros números VoIP.

Para países que possuem bloqueio do Whatsapp, você pode se comunicar via Skype gratuitamente. A ferramenta também possui uma ferramenta de chat, que ela herdou do finado MSN Messenger.

Toda a versatilidade da Microsoft

O Skype For Bussines oferece uma grande mudança para o mercado de VoIP e corporativo.

É possível videoconferências onde é possível integrar com suas apresentações em Powerpoint, e todos os recursos do pacote office.

Dentro das salas cabem até 250 pessoas de forma simultânea. Isso se torna um recurso interessante para seminários ou reuniões com pessoas de vários países.

O serviço possui integração com o aplicativo, assim é possível utilizar através do Desktop ou celular, sem interferir nas funcionalidades.  

A vantagem da integração com o Office 365, é que você pode ativar diversos recursos onlines.

VoIP Open Source

Asterisk

O Asterisk, de fato, é o avô de todas as soluções de VoIP PBX open source e continua a funcionar como o padrão-ouro.

Como a plataforma líder de telefonia de código fonte aberto e as enormes listas de funções, que só continuam a crescer a cada ano, um conjunto de ferramentas

O Asterisk é utilizado por empresas não apenas como produto final,  mas também por muitos dos fornecedores com um sistema de revenda.

Equipado com as funções-padrão de PABX, incluindo menu interativo de resposta de voz, distribuição automática de chamadas, conferência e normal, correio de voz, o Asterisk permite transformar qualquer computador na conexão com o servidor.

O software é totalmente gratuito e open source. Para ajudar você a começar, o Asterisk fornece ao vivo web-aulas, cursos on-line de aprendizagem e até mesmo um guia.

Asterisk é uma das melhores plataformas open-source, quando se trata de desenvolver o seu próprio sistema de telefonia VoIP, PBXS e sistemas de comunicações unificadas.

Elastix

Originalmente baseado na plataforma Asterisk, Elastix oferece software open source(que age com um servidor IPBX), incluindo o PBX IP, e-mail, IM, fax e até mesmo recursos de compartilhamento.

Com uma forte ênfase na executiva de mercado, a ferramenta é totalmente gratuito para fins pessoais ou comerciais.

O projeto também contribuiu com recursos de outros projetos de código aberto, incluindo o FreePBX, HylaFAX, Openfire e Postfix.

Em geral, Elastix visa trazer mais opções para o  Asterisk e outros projetos, tudo em um só interface.

Elastix possui suporte para uma ampla gama de equipamentos, incluindo a Digium, Dinstar, Yeastar, Yealink e Snom.

Elastix foi uma das primeiras distribuições linux, que incluiu um módulo de call center, com discador, e continua a oferecer uma solução confiável, novamente livre sob a licença GNU General Public.

Atento às mudanças

As ferramentas estão ficando cada vez mais avançadas, porém você precisa avaliar como estes recursos podem beneficiar a sua empresa.

Empresas de pequeno  porte, normalmente não precisam de soluções muito avançadas, apenas algo que de fato resolva o problema de comunicação e reduza os custos.


Quer conhecer mais sobre VoIP? Então continue acompanhando nosso blog e saiba mais.

 

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