7 Dicas de como usar as cores certas em seu layout para vender mais

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Olá Amigos! Tudo bem com Vocês? Hoje iremos falar de um assunto que faz toda diferença nas vendas em seu e-commerce. Pode parecer que não, mas você sabia que as cores do seu layout podem influenciar diretamente na compra do seus clientes? As cores do seu layout poderão lhe ajudar ou atrapalhar na hora de seus vendas.

De acordo com a Kissmetrics, empresa especializada em comportamento do consumidor, 93% dos consumidores levam em consideração a aparência. Deste mesmo grupo, 85% são influenciados pelas cores. Isso acaba acontecendo, por que o nosso subconsciente analisa rapidamente os sites e produtos, descartando os que não são visivelmente atraentes ou agradáveis.

Ter um layout atrativo é fundamental para conquistar seus clientes, por isso, voltando aquele assunto de planejamento de seu e-commerce, planejar seu layout também é importantíssimo! Conhecer seu público, e a partir disso definir as cores ou um bom layout para sua loja virtual. A escolha das cores deve ser um estudo, não se deve escolher pensando em pelo seu próprio gosto! As Cores tem a ver com quais produtos você comercializa, com o tipo de público que seu negócio atinge, desde faixas etárias e até mesmo gêneros.

Separamos algumas cores para você entender um pouco o que cada uma delas representa, e algumas dicas para você utilizá-las em seu e-commerce. Confira:

Vermelho: Essa é a cor que mais chama atenção do consumidor, fazendo com o que estimule a impulsividade em relação a ela. Transmite energia e força. Possui o aspecto e a sensação de urgência, por isso, é normalmente apresentado em promoções e descontos.
DICA: Use em promoções ou em banners que necessitam de destaque.

Azul: Transmite tranquilidade, amor, confiança e segurança. Está ligado a produtividade e ao sucesso.
DICA: Os tons claros podem ser usados em e-commerces de produtos mais delicados, como loja para bebes. Os mais escuros, nos remetem a segurança e sofisticação, podem ser usados em lojas que vendem produtos para pessoas de mais idade.

Verde: O verde é uma cor calma e positiva, nos remete à saúde, ao dinheiro e ao crescimento.
DICA: Ideal para ser usado em lojas virtuais que vendem produtos naturais, tem foco em um público mais esportista. Também pode ser aproveitado, para chamar a atenção, em botões Call to Action que significa chamada para ação. Mas lembre-se que esse botão deverá contrastar com o resto do seu site, não adianta seu site estar na cor verde e esse botão também.

Branco: Sugere pureza, cria impressão de luminosidade. Transmite ideia de frescor e calma, combinado com outras cores poderá transmitir harmonia.
DICA: Essa cor associada a cores mais quentes e intensas, poderá gerar grande impacto positivo em sua loja virtual.

Amarelo: Essa cor transmite felicidade e alegria. É muito utilizada para atrair a atenção dos consumidores. Transmite a mensagem de transparência nas negociações, combinada com outras cores, nos passa credibilidade. Mas cuidado! Os tons mais fracos podem dificultar a leitura dos internautas fazendo com que desistam de navegar em sua loja.
DICA: O Importante ao utilizar essa cor é manter o equilíbrio dentro de sua loja. Combinaria perfeitamente em botões “Clique Aqui”.

Rosa: Provoca a sensação de feminilidade, romantismo, intimidade. É usado para a comunicação direta com o público feminino. O tom claro dá ideia de inocência, o tradicional, nos remete a mulher, o pink, desejo de inciar ações individuais.
DICA: O rosa e seus tons, podem ser utilizados em e-commerces que comercializam produtos como: roupas femininas, lingeries. Associado com outras cores, funciona muto bem em floriculturas.

Preto: Sugere mistério, curiosidade ou superioridade, além de nobreza e distinção.
DICA: Ideal para usar em lojas virtuais de produtos de auto valor ou sofisticação, como vendas de jóias por exemplo.

Gostaram das dicas? É muito importante que ao criar sua loja virtual você tenha um bom layout, não precisa ser personalizado, pode ser um layout simples! Mas lembre-se, as cores podem influenciar os consumidores. Ao inserir as cores, não esqueça de estar atento as características da sua marca; a escolha da tonalidade deve estar alinhada com quais são seus produtos, com as faixas etárias e gêneros. Lembrando que sua marca não pode ser esquecida nesse alinhamento.

Para quem tem a intenção de contratar um layout personalizado, nós da Iphouse disponibilizamos uma equipe de designer pronta para lhe ajudar. Clique aqui e preencha o formulário ou entre em contato através do nosso canal de vendas, chat online e comercial@iphouse.com.br

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