O que é marketplace ? Como anunciar, taxas e vantagens !

o que é marketplace

Olá Lojista! você está procurando saber como anunciar nos Marketplaces? Veio ao lugar certo! Neste post vou falar um pouquinho sobre esta forma de vender produtos, que vem trazendo resultados expressivos para muitos lojistas.

O QUE É MARKETPLACE

Se você ainda não sabe o que é marketplaces, deixa eu te explicar de forma simples e rápida: Marketplace é vender seus produtos, dentro dos grandes e-commerces, como Submarino, Ponto frio, Mercado Livre, Casas Bahia, entre outros.Sim, você entendeu corretamente! O produto de sua loja virtual, vai aparecer dentro dos grandes e-commerces, será vendido por eles, e entregue por você!

Na imagem abaixo, em vermelho, você pode ver opções de compra do notebook E25S, de lojas que estão anunciando dentro do Marketplace da Americanas.

Anunciando dentro do MarketPlace da Americanas
Como anunciar dentro do Marketplace da Americanas

VANTAGEM EM ANUNCIAR DENTRO DE MARKETPLACE

E qual a grande vantagem em anunciar em um marketplace ? Eu poderia citar diversas vantagens sobre porque vale a pena anunciar em um marketplace, mas vou resumir somente a 2: Economia e aumento de resultados.

Utilizando marketplace você elimina diversas tarefas que sua empresa precisa realizar, como sac, publicidade, taxas com cartões, chargebacks, etc, gerando o que ? Economia!

Ao colocar seu produto dentro de sites com 3 milhões de visitas por dia resulta em ? Vendas e vendas geram lucros, aumentando seus resultados.

É simples assim!

COMO ANUNCIAR NOS MARKETPLACES

Para anunciar em um marketplace você precisará de uma plataforma de e-commerce integrada aos marketplaces.  Um exemplo de plataforma homologada para isso, é a Ipcommerce, plataforma criada pela Iphouse, que possui o módulo de integração para gerenciamento de seus produtos dentro dos marketplaces. Com este módulo, sua loja virtual será capaz de enviar produtos e receber pedidos, de formas simples, pelo seu painel administrativo.

Você pode conhecer mais sobre essa plataforma, clicando aqui

QUANTO CUSTA ANUNCIAR NOS MARKETPLACES

Para poder publicar seus produtos dentro de um marketplace você terá dois custos principais. O da plataforma ( que precisa ser compatível com marketplace ) e a comissão por venda realizada, paga direto ao marketplace.

O valor da plataforma varia de empresa para empresa. No caso da plataforma sugerida ( ipcommerce ) você encontra a ferramenta de integração por valores bem acessíveis ( menor que o valor de uma pizza 😀 ).

Já a comissão, gira em torno de 20% sobre o valor do produto anunciado, somente para produtos que forem vendidos, cobrados diretamente pelos marketplaces.

Nossa, mas é muito alto este valor.. Será mesmo ? Muitas empresas ao comparar taxas de comissão, esquecem de colocar todos os seus custos, por isso, vamos dar uma ajudinha.

Quanto custa em média, vender um produto diretamente pela sua loja virtual:

  • Marketing – 6%
  • Sistema Antifraude – 1%
  • Gateway – taxa administrativa     da operação – 3,5%
  • Antecipação AVP – venda a prazo e recebimento do dinheiro – 8%
  • SAC  – 1%
  • Charge back – valor não reconhecido pela operadora – 1%
  • Custo fixo – mão de obra/aluguel/TI/investimento – 2%

Somando os custos acima, chegamos ao valor de 22,5%, valor superior a média cobrada pelos marketplaces.. E isso sem contar o tempo economizado com diversas tarefas, quando todo trabalho é realizado dentro de nosso próprio negócio.

Está esperando o que para anunciar dentro dos principais marketplaces do Brasil? Acesse agora mesmo www.iphouse.com.br e descubra como a Iphouse pode te ajudar neste processo.

Deixei um comentário

Favor digitar seu comentário
Por favor informe seu nome