Como configurar Bradesco Comércio Eletrônico (shopfacil) em sua loja

0
569
comércio eletrônico bradesco

Este tutorial irá lhe orientar nos processos de configuração da ferramenta de cobrança do Bradesco, para comércio eletrônico e se destina a usuários que já possuem o serviço ativo junto ao Bradesco. Se você ainda não possui o serviço, contate o seu gerente de contas do banco.

IMPORTANTE : Se você está ativando a ferramenta do Bradesco para impressão apenas de BOLETO em sua loja, recomendamos que não dê continuidade ao processo. A impressão de boleto através da ferramenta do Bradesco exige etapas adicionais ao processo de compra, diminuindo sua taxa de conversão.
Para boletos nossa plataforma oferece a opção de geração automática dos títulos diretamente pelo site, de forma automatizada, facilitando a compra, reduzindo configurações e aumentando seus resultados.  Para ativar somente BOLETO solicite a ativação da carteira de cobrança SEM REGISTRO junto ao seu gerente e entre em contato com nosso suporte técnico para lhe orientarmos sobre como configurar.

DICA : O Banco itaú é o que possui o processo mais rápido de ativação no banco e também o mais simples de configurar na sua loja virtual.

CONFIGURANDO O BRADESCO EM SEU PAINEL

O primeiro passo é bastante simples e rápido, sendo necessário apenas inserir a agência, conta e assinatura digital na tela que pode ser acessada através do menu configuração > pagamento > bradesco ( botão configurar )

bradesco ecommerce

No campo número da agência e conta informe os dados correspondente a sua conta no Bradesco.
O campo assinatura deverá ser preenchido com a assinatura digital do Boleto sem retorno, que será fornecida para o lojista pelo Bradesco.  Durante homologação você deve preencher com o seguinte valor:


Nesta mesma tela, onde diz HOMOLOGAÇÃO CONCLUÍDA, deixe como NÃO.
Clique em GRAVAR

CONFIGURAÇÃO DENTRO DO AMBIENTE BRADESCO

IMPORTANTE : A configuração dentro do ambiente do bradesco é de responsabilidade total e exclusiva do lojista/Bradesco e não oferecemos suporte para este procedimento. Caso tenha dúvida sobre as configurações dentro da página do Bradesco por favor contate o suporte SCOPUS

Acesse o seu painel através do link fornecido pelo suporte SCOPUS. O endereço será algo semelhante a :

http://mupteste.comercioeletronico.com.br/sepsmanager/senha.asp?loja=9999

Após efetuar login clique no menu CONFIGURAÇÃO > CONFIGURAÇÃO BRADESCO

bradesco

O primeiro campo a ser configurado é o campo ENDEREÇO IP DA LOJA. Informe o valor 198.15.75.10

bradesco-ecommerce-3
Nos 2 campos abaixo preencha seguindo essas informações (substituir seusite.com.br pelo endereço do seu site)

Página de confirmação de compra : www.seusite.com.br/pedido_finalizado.aspx
Página de falha de pagamento : www.seusite.com.br/pedido_finalizado.aspx

bradesco-ecommerce-5

Nos 3 campos seguintes preencha com o seguinte valor :

bradesco-ecommerce-4
ATENÇÃO : NÃO PODE HAVER ESPAÇO ANTES DA PALAVRA NUMORDER. CASO ALGUM ESPAÇO SEJA GRAVADO O SISTEMA DO BRADESCO NÃO IRÁ FUNCIONAR E RETORNARÁ UM ERRO DURANTE A COMPRA NA LOJA

Após configuração dos campos acima, clique em EFETIVAR e inicie a homologação de sua loja

COMO HOMOLOGAR SUA LOJA

Para obter a homologação das formas de pagamento Bradesco Comércio Eletrônico, enviar e-mail para equipe do Bradesco Dia e Noite através do homologacao@scopus.com.br.

Neste e-mail deverão conter as seguintes informações:
– Meio de Pagamento a ser testado;
– Razão Social da Loja e CNPJ;
– URL da loja para teste.

APÓS HOMOLOGAÇÃO

Após receber o OK final de que sua loja está devidamente homologada, retorne ao menu configuração > pagamento > Bradesco ( botão configurar ) e altere a opção HOMOLOGADO para SIM.
Salve e você estará pronto para vender pelo Bradesco comércio eletrônico.

Compartilhar

Deixei um comentário

Favor digitar seu comentário
Por favor informe seu nome