Como criar um chatbot – Guia para iniciantes !

como criar um chatbot

Se você chegou a este post, é porque quer saber como criar um chatbot, e eu espero poder ajudá-lo! Aumentar os resultados com vendas é algo desejado por todo mundo, e os chatbots estão aqui para auxiliar nesta tarefa.

Recentemente resolvemos fazer algumas experiências com esta nova tecnologia, e como os resultados foram bastante impressionantes, não pude deixar de vir em nosso blog e contar um pouco sobre isso. Mas antes, vamos entender um pouquinho mais o que são os chatbots.

O que são chatbots ?

Algumas pessoas chegam a este blog porque procuram no google sobre como criar um chatbot, mas muitas chegam aqui de paraquedas e na verdade não sabem exatamente sobre o que estamos falando, entao… vamos uma breve explicação.

Chatboots são ferramentas ( robôs ) que fazer um serviço de pré-atendimento ao consumidor, respondendo aquelas dúvidas principais que todo vendedor tem que repetir diariamente.. Essas perguntas são todas respondidas baseadas em scripts que serão programados nas ferramentas de chatbots.

Toda vez que um cliente inicia um contato, os chatbots realizam as perguntas inicias,e vão orientando o consumidor de forma 100% automática. Quando as perguntas não podem ser respondidas de forma automática, aí sim, um operador pode entrar na história, para concluir o atendimento.

Em alguns casos a informação de que você está sendo atendido por um “robô” fica explícita, e em outras, a ferramenta atua de forma transparente e o consumidor não sabe exatamente quando está conversando com um robô ou com um atendente real.

O que mais eu posso fazer com chatbot ?

Além do atendimento automatizado, que gera uma enorme economia e otimização do seu sistema de atendimento, os chatbots oferecem outras vantagens, como disparo automatizado de mensagens, captura de e-mails para criação de mailing, além de permitir que sua empresa ofereça atendimento 24 horas aos consumidores, respondendo as principais dúvidas dos mesmos.

Email marketing X Chatbot ( Comparativo )

como criar um chatbot - estatistica
como criar um chatbot – estatistica

Se você já realizou campanhas de e-mail marketing em sua empresa, sabe que grande parte das mensagens enviadas, não são abertas, não é mesmo ?

As estatísticas atuais mostram que em média, somente 20% de todos os e-mails enviados, são abertos, em contapartida, 80% de mensagens enviadas por chatbot, chegam a 80%.

Falando sobre cliques, temos uma taxa média de 3% para e-mail X 30% para chatbot
Os números são realmente impressionantes, você não acha ?

Afinal, como criar um chatbot?

Se você chegou até aqui, já deve estar fascinado e doido para criar um chatbot, estou certo? Então chegou a hora de responder como criar um chatbot para seu negócio, e agora eu tenho uma boa e uma má notícia.

Quando essa moda dos chatbots começaram a pegar realmente, eu criei um tutorial explicando um pouco sobre como você pode criar um chatbot, mas em pouco tempo, muita novidade surgiu, o material se tornou desatualizado e eu o abandonei 🙁

A notícia boa, é que conheci o Luciano, criador de um curso fantástico sobre o mesmo assunto, e de maneira bem mais completa, e desde então eu passei a indicar este material, aos meus conhecidos e leitores do blog.

Se você tem interesse em saber mais sobre este incrível curso, deixe uma mensagem no formulário a direita, aqui no nosso site, e eu entrarei em contato contigo.

Espero que o curso possa lhe ser muito útil, como foi para mim.. Bons negócios !

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