como montar uma loja de roupas virtual

0
603
Como montar uma loja virtual de roupas
Como montar uma loja virtual de roupas

Você quer saber Como montar uma loja de roupas virtual ? Essa dúvida se tornou frequente devido ao fato da venda de roupas por meio da internet ter sido o segmento que mais cresceu no ano de 2016, superando até mesmo a venda de eletrônicos como celulares e tablets e isso mostra como esse segmento deu certo no meio eletrônico. E Para você que deseja saber como abrir uma loja virtual de roupas, separamos dicas importantes que podem fazer toda a diferença no seu negócio.

como montar uma loja de roupas virtual

Veja também: Como montar uma loja virtual na internet

Como montar uma loja virtual de roupas – Guia Completo

Antigamente víamos inúmeras empresas que procuravam fornecer de tudo um pouco, sem ser especializado em nada. Hoje uma das palavras chaves mais importantes e que podem fazer toda diferença se chama nicho de mercado. O que você irá criar ? É só montar uma loja virtual de roupas? Não. Você vai escolher um linha a seguir como por exemplo, montar loja de roupa feminina para adultos ou quem sabe uma loja virtual de roupas para gestantes. Faça um levantamento de quais segmentos não estão sendo bem explorados e analise se você possui condições de fazer a diferença para este público e já terá meio caminho andado.
Não sabe nem por onde começar ? Acesse o Google trends, digite um termo como roupas para gestante e mande pesquisar. Ele te mostrará informações como o volume de busca por este termo ao longo do tempo e no fim da página irá sugerir palavras relacionados. Refaça a pesquisa quanto for necessário e encontre nichos interessantes para trabalhar.

Veja também: Comprar loja virtual pronta, vale a pena ?

Redes sociais servem para montar uma loja virtual de roupas grátis?

Ambientes como o de redes sociais estão sendo utilizados para isso e muitos nos perguntam; Como montar uma loja de roupas no instagram? Ou  como montar loja virtual no facebook? Esses  ambientes deixaram de ser apenas um espaço de recreação, e também passaram a ser um espaço para comercialização em geral. Pode-se ver a cada dia surgirem mais grupos de vendas e trocas, bem como as paginas para divulgação de produtos e empresas. Esses são recursos de grande valia para divulgar seu negócio. Mas quando falamos em montar uma loja virtual de roupas, estamos falando em uma plataforma realmente preparada para isso. Abaixo seguem-se  passos para que você consiga maior sucesso na sua escolha.

Contrate uma plataforma de e-commerce para montar sua loja virtual de roupas

Considerando que você já encontrou o nicho onde quer atuar e que já está com seu estoque prontinho para só vender pela internet, chega a hora de montar a sua loja virtual, mas cuidado pois nem toda plataforma possui recursos ideais para venda de roupas.

No segmento de roupas temos 3 diferenciais importantes que devem ser analisados : possibilidade de trabalhar com variação de tamanho, variação de cor e um bom sistema de zoom de imagens. Existem claro inúmeros outros fatores que diferenciam boas plataformas como a questão de SEO, as integrações com pagamento, mas não entraremos neste detalhe agora. Se ainda não tem nenhuma plataforma para iniciar, sugerimos que conheça a plataforma da IPHOUSE, que possui todos os recursos para você montar uma  loja virtual de roupas, além de poder contar com única empresa para todas as questões do seu e-commerce, desde plataforma, domínio, até consultoria, marketing, etc..

veja também: Qual o custo de uma loja virtual ?

Cuidados ao montar uma loja de roupas virtual

Personalize o seu layout

Não importa qual plataforma você escolha para montar sua loja. Invista em layout ! Esqueça temas prontos ou templates baixados da internet, esqueça as dúvidas de como criar um site de vendas de roupas grátis, onde você não paga nada mas não possui verdadeiros recursos. Ao contratar um serviço de criação de layout você terá um design único pensado especificamente para o seu negócio, e no ramo de roupas acredite, isso pode fazer muita diferença.

Cuidado com as fotos dos produtos de sua loja virtual

Fotos boas são fundamentais para qualquer e-commerce, mas no caso de uma loja virtual de roupas, isso é mais importante ainda.
Se você revende peças de fabricantes que já te fornecem as fotos em alta qualidade, ótimo. Caso contrário invista na qualidade das imagens. Um produto com uma imagem de baixa qualidade, escura, sem contraste pode literalmente acabar com as vendas do seu e-commerce.

Se você não possui um orçamento para contratar um bom fotógrafo, não se preocupe. Hoje em dia com alguns aplicativos e algumas dicas, você pode tirar fotos excelentes até mesmo com celular. Neste link por exemplo você aprende como montar uma caixa para tirar fotos com fundo branco e que pode ser feito rapidamente em casa. E se depois de tirar as fotos ainda precisar dar aquele retoque final, você pode procurar por dicas em nosso blog ou pode contratar o serviço de edição de imagens, para fazerem isso para você.

Faça reservas para o marketing de sua loja virtual

Se você é daqueles que acredita que irá montar uma loja virtual de roupas e os resultados irão aparecer por mágica, sinto lhe decepcionar.
Após criar uma loja virtual, levará meses ou até anos dependendo do segmento e como ela foi criada, para você ter resultado através da busca orgânica do Google, ou seja, sem pagar por clique.  A publicidade paga é fundamental principalmente, mas não somente, no início da sua loja.
Faça uma boa reserva pois isso será essencial para dar o start inicial na sua loja.

Consultoria ! Ela poderá te ajudar a montar uma loja virtual de sucesso!

Como todo negócio, abrir uma loja virtual pode exigir bastante planejamento, tempo e investimento, não é como montar uma loja de roupas no instagram onde você vai inserir fotos e preços, mas esse processo pode ser muito reduzido se você tiver ao seu lado profissionais que podem lhe orientar e encurtar essas etapas. Diversas empresas oferecem o serviço de consultoria em e-commerce que apesar de muitas vezes ser visto como mais um custo, poderá gerar muita economia e um resultado muito maior em um curto espaço de tempo.

Esperamos que este artigo tenha lhe sido útil de alguma maneira, e que lhe ajude a sanar sua dúvida de como montar uma loja virtual de roupas !

Um grande abraço e boas vendas !

Deixei um comentário

Favor digitar seu comentário
Por favor informe seu nome