Dia dos Pais: 5 dicas infaliveis para vender mais no dia dos pais

0
248

Falta pouco mais de uma semana para o dia dos pais, esse ano a data será comemorada no dia 13 de agosto. Mesmo com a crise que estamos enfrentando, o e-commerce brasileiro deverá faturar em torno de R$ 1,94 bilhões de reais, a estimativa é que o crescimento será 10% a mais que no ano passado. Essa avaliação foi realizada pelo Ebit.

Segundo a pesquisa realizada pelo Ebit, os itens que mais serão vendidos no comercio eletrônico por ordem de preferência dos consumidores são:

1°  Celulares e Smartphones
2°  Livros
3°  Calçados
4°  Vinhos
5°  Tênis
6°  Perfumes
7°  DVDs e CDs
8°  Camiseta
9°  Relógio de pulso
10° Cafeteira

Aproveite essa pesquisa para estar antenado quanto a preferência dos consumidores. Mas caso você não comercialize nenhum dos itens acima, não se desespere! Iremos ajudá-lo a preparar seu e-commerce para vender muito mais nessa data tão especial que é o dia dos pais! Confira:

1 –  Precinho Especial

Sabemos que todo mundo adora um bom “descontinho” não é mesmo? Estude a possibilidade de colocar alguns produtos em promoção! Faça um mix de ofertas que caiba no bolso do seu cliente, mas calcule até aonde essa promoção poderá ir. Lembre-se que sua margem de lucro será menor, por isso você precisa ser cauteloso.

Selecione bons produtos e dê destaque a eles em sua loja virtual. Uma boa opção seria colocá-los em banners de destaque!

2 – Anúncios fazem toda Diferença

Você poderá atrair seus clientes e possíveis novos compradores através das redes sociais. Anúncios no Facebook e Google Ads poderão lhe ajudar muito.

3 – Descrições dos Produtos

Muito importante! Capriche nas descrições dos seus produtos, faça tudo com muito carinho mesmo, elas são parte da decisão do seu cliente ao optar ou não pela compra. Pense também nas palavras chaves que está utilizando, são elas que farão toda diferença para que você seja encontrado facilmente no Google.

4 – Categoria extra para o dia dos Pais

Será interessante se você criar uma categoria específica para o dia dos pais. Insira produtos relacionados, elabore kits para presente e dê destaque a tudo isso. Dessa forma ficará assim mais fácil para seu cliente, ele entra em sua loja virtual e vai direto na categoria desejada.

5 – Divulgue

Aproveite as redes sociais para divulgar suas ações e mostrar os produtos especiais que estão em destaque para essa data! Aproveite o Facebook, Instagram também é um ótimo aliado para divulgações.

Outra forma de chegar rápido aos seus clientes é o e-mail marketing, dê uma boa olha em sua lista de clientes, selecione os que são mais ativos em sua loja, ou seja os que sempre estão por ali comprando algo, não vale a pena enviar e-mail pra aquela pessoa que comprou uma única vez em sua loja e já faz um bom tempo. Invista nos que estão sempre por ali. Elabore um bom e-mail que seja atrativo aos olhos de quem irá receber, com bons produtos e desconto pada o dia dos pais e envie para essa lista.

A Iphouse possui parceria com uma ferramenta gratuita para e-mail marketing, você poderá usá-la se desejar. Aproveite é GRATUITA! Clique aqui e cadastre-se!

DICA EXTRA:

Vale ressaltar o que já havíamos dito anteriormente, para fidelizar mais clientes ou continuar atraindo o público que você já tem, cuide com carinho desses clientes. Lembra do nosso post sobre embalagens criativas? Então, aquelas dicas são ótimas opções para encantar os consumidores no dia dos pais. Surpreenda-os com algo personalizado e criativo, que ao receber, eles sintam que você fez tudo aquilo pensando em agradá-los!

Não viu o post sobre embalagens criativas e baratas? Clique aqui e fique por dentro das dicas que são incríveis!

Boas vendas e Ótimo dia dos pais para todos!

Compartilhar

Deixei um comentário

Favor digitar seu comentário
Por favor informe seu nome