Dicas de embalagens baratas e personalizadas para seu e-commerce

1
483

Hoje em dia oferecer embalagens para os produtos vendidos de uma forma criativa e diferenciada nem sempre é uma boa opção para seu bolso. Mas sabemos que isso é um quesito importante para fidelizar um cliente.

Mas existe uma forma de não gastarmos muito na aquisição dessas embalagens? E ao mesmo tempo mostrarmos inovação ao cliente? A dica é essencial! Busque variedades de embalagens alternativas, e que certamente irão reduzir os gastos do seu e-commerce ao final de cada mês.

Separamos para você algumas dicas de embalagens que podem ser um atrativo para seu cliente, com custos baixos! Seja criativo e personalize você mesmo uma simples embalagem e impressione seu cliente. Confira:

Envelope com plástico bolha

Envelope de segurança com plástico bolha é uma ótima opção para quem comercializa produtos pequenos. Eles protegem muito bem o seu produto, é mais barato, eficaz e além disso, o material é reciclável. Pode ser usado para o envio de joias, bijuterias, livros, dvds etc…
Preço no varejo: R$ 51,70 caixa com 250 unidades
Tamanho: 250×353

Papel pardo/Kraft

Esse tipo de embalagem é uma boa solução para embalar roupas e objetos não frágeis. Além de ficar muito elegante, você ainda pode diferenciá-lo de outras embalagens comuns, acrescentando barbantes para fechar o pacote e deixá-lo totalmente personalizado, assim como no a foto abaixo:

Preço no varejo papel pardo: R$ 33,30, bobina cor natural, 80g
Tamanho: 04×150 m

Caixa de papelão

Pode ser usada para objetos frágeis ou não-frágeis. Acaba sendo mais cara que as opções acima, mas a grande sacada é usá-la apenas para objetos que não podem ser embalados somente com papel pardo ou envelope plástico bolha. A dica é tentar deixar essa embalagem com a cara da sua empresa, personalizar a caixa com sua logo é um diferencial que irá te destacar em meio a concorrência.

Veja na foto como personalizar faz toda diferença, pense no cliente, ele realmente poderá ser conquistado se você estiver disposto a inovar.

Preço no varejo caixa de papelão: R$ 3,60 (unidade)
Tamanho: 34x24x27cm.

Caso uma embalagem inovadora não seja possível para o tipo de produto vendido ou seja muito caro investir, você poderá contar com outras ações para diferenciar o seu produto:

  • Envolver o seu produto com um papel especial, papel seda é uma boa opção para produtos mais delicados.
  • Personalizar algum tipo de papel mais barato e revestir a caixa também é um diferencial.
  • Elabore alguma promoção para seu cliente ou com descontos especiais para suas próximas compras.
  • Crie um cartão de agradecimento pela compra realizada ou ainda pequenos brindes que caibam dentro da caixa em que o produto será enviado. Essas duas opções funcionam muito bem para cativar o seu cliente!

Proteção para seu produto

Não esqueça que o produto deverá chegar sem danos para seu cliente, então não adianta investir somente em beleza. Certifique-se que aquela embalagem é ideal para o tipo de produto enviado.

Deverá pensar em uma proteção interna que será uma espécie de amortecedor , esse é um item que garante a integridade dos seus produtos na hora do envio. Esta proteção pode incluir flocos de isopor, espumas, almofadas de ar, plástico bolha, papelão dobrável ou dependendo do produto, você poderá usar até serragem.

Você dono de e-commerce, precisa estar pensado em novas formas de surpreender o seu cliente de forma positiva e se diferenciar no mercado. Sabemos que esse setor está aquecido e a concorrência está ao lado, por isso estude as possibilidades que você tem para inovar cada vez mais.

Está querendo mudar a embalagem que utiliza em sua loja virtual? Confira algumas ideais muito criativas e bonitas que separamos para você:

Compartilhar

1 comentário

Deixei um comentário

Favor digitar seu comentário
Por favor informe seu nome