Durante a crise, e-commerce tem aumento de 26%. Verdade ou boato ?

0
129

Basta ligarmos a TV ou escutarmos uma rádio e em poucos minutos iremos ouvir falar sobre a CRISE ECONÔMICA no país, e isso também é sentido diariamente por grande parte dos brasileiros na hora de comprar um alimento, pagar a conta de luz ou abastecer o seu carro e isso refletiu diretamente nas vendas em shoppings, que no natal tiveram o pior número dos últimos 10 anos conforme pode ser visto na página de economia do portal G1.

Mas se a crise está pegando todos os Brasileiros, o que explica a imagem abaixo ?

156243_767622040009775_8388382931759608220_n[1]
A explicação para isso é muito simples : A crise existe sim, mas o país não parou e as pessoas precisam tanto vender quanto comprar produtos, seja para saúde, seja para limpeza, seja para uma ocasião especial, e na crise é que todos procuram se re-inventar e até mudar os seus hábitos.

Lojas físicas possuem um preço de venda que costuma ser superior aos preços praticados em lojas virtuais, já que no virtual você não precisa pagar o piso do shopping,  não paga altos custos pelas vitrines, iluminação, decoração, vendedores, gerentes, ou seja, você pode economizar bastante e toda essa economia pode ser repassada ao consumidor final.

Além disso, com um simples celular podemos obter centenas de informações sobre o produto que desejamos, visualizar comentários de quem já comprou, comparar preços entre dezenas ou até centenas de lojas virtuais, tornando este processo muito mais interessante do que a compra em uma loja física.

Estes fatores fazem com que cada dia mais os consumidores deixem de realizar a compra em loja física e passe a realizar a compra através de loja virtual, justificando a razão do imenso crescimento de vendas virtuais, mesmo durante o período de crise.

LOJISTAS ESTÃO FECHANDO LOJA FÍSICA E MIGRANDO PARA O E-COMMERCE

Em todo o mundo vemos diversas notícias de pequenas e até grandes empresas que estão fechando sua loja física para focar 100% no e-commerce ou pelo menos investindo no e-commerce como sua fonte principal de venda.

confira abaixo algumas reportagens relacionadas :

http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/E-commerce/noticia/2015/02/empreendedor-abandona-loja-fisica-para-se-dedicar-ao-e-commerce.html

http://mdemulher.abril.com.br/moda/elle/matthew-williamsom-fechara-loja-em-londres-para-focar-em-e-commerce

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/donos-das-casas-bahia-culpam-e-commerce-por-vendas-fracas-em-lojas/

VOCÊ TAMBÉM PODE VENDER ON-LINE

Ao contrário do que muitas empresas que querem vender plataformas de e-commerce afirmam, vender através da internet não é algo para ser feito em 5 minutos e com “1 clique”. Para uma loja virtual ter sucesso é fundamental ter planejamento, investimento e dedicação, mas os resultados podem ser incríveis e ao contrário da loja física, você não está limitado aos clientes da sua região. Na internet o mundo é seu potencial consumidor !
Se você tem interesse em criar uma loja on-line ou já possui uma e não consegue ter resultados, entre em contato com a gente ! Nós somos uma agência FULL SERVICE especializada em e-commerce para pequenas empresas.
Além de plataforma de e-commerce, oferecemos também serviços de administração de anúncios no Google, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, consultoria e muito mais !

Gostou deste post ? Compartilhe , Curta,  Comente , Pergunte !

Boas vendas !

Deixei um comentário

Favor digitar seu comentário
Por favor informe seu nome