Como aumentar suas vendas utilizando hipersegmentação no Facebook

Hipersegmentação é a técnica utilizada para restringirmos a quem queremos exibir nossos anúncios dentro de uma rede como o Facebook Ads, Google Adwords, entre outros. Mas porque você iria querer restringir o número de pessoas em seus anúncios? Não é bacana que um monte de pessoas estejam vendo seus anúncios ? A resposta é : NÃO !

VOLUME É DIFERENTE DE QUALIDADE

Um dos maiores erros em quem anuncia na internet é acreditar que bom é ter uma fan-page cheia de likes, exibir o vídeo para 1 milhão de pessoas, ter 100.000 visualizações do anúncio, mas aí eu te pergunto: Você quer ter números ou quer vender? Um vídeo cheio de visualização pode não gerar uma única venda, enquanto um vídeo com 50 visualizações pode. O que você prefere? Todo tipo de publicidade envolve algum tipo de custo, seja adwords, facebook, email marketing e até aquelas postagens “grátis” que você faz na sua fan-page está te gerando um custo, mesmo que indiretamente, e perder tempo com as pessoas erradas custa caro.

ATINGIR AS PESSOAS ERRADAS CUSTA CARO

Você está com uma campanha barata e por isso não está se importando com o número de pessoas que atinge? Cuidado pois o caro não está somente no valor que você está pagando por clique ou visualização. No Facebook existe um algorítimo chamado EDGE RANK, que nada mais é do que um “robozinho” que fica ali dando uma olhada em tudo, e definindo quando ele exibe suas postagens para seus curtidores ou não. E sabe o que este “robozinho” faz quando ele vê que as pessoas não estão interagindo com suas publicações? Ele reduz o seu alcance. Sim pessoal, sabe aquele fan-page cheia de likes comprados ou que ganharam um monte de like só porque fez um sorteio? Então, essa fan-page consegue ter um resultado muito menor do que uma fan-page que realmente possui engajamento com seu público.

HIPER-SEGMENTAÇÃO: A SOLUÇÃO PARA SEU NEGÓCIO

Você já entendeu que mais importante do que anunciar para centenas de pessoas, é anunciar para as pessoas corretas? Mas como você encontra essas pessoas? Aqui está o segredo da hiper-segmentação e é isso que eu vou te ensinar agora.

Durante a criação de uma campanha do Facebook Ads existe uma opção muito importante, mas muito ignorada que se chama DIRECIONAMENTO DETALHADO que nos permite focar uma campanha em públicos extremamente específico, ou seja, HIPER-SEGMENTAÇÃO!

hipersegmentação facebook
Tela de criação de anúncios no Facebook Ads

E agora olha que incrível a quantidade de filtros que ele nos oferece:

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Dentro desta opção você encontrará centenas de filtros para interesses, comportamento, dados geográficos e muito mais. Se você quer vender por exemplo, não é interessante iniciar a campanha selecionando pessoas que já possui um comportamento de compra na internet ?

Seu produto é de alto valor? Porque perder dinheiro exibindo para um público de baixa renda?
Você vende presentes? Já pensou em anunciar para quem está próximo de fazer aniversário?
Vende bolsas? O que acha de exibir os anúncios para quem tem interesse por bolsas?

Você está entendendo como a hipersegmentação permite atingir o público certo e aumentar MUITO o desempenho de sua campanha, direta e indiretamente? Utilizar os filtros corretos farão economizar muito dinheiro e seus resultados sem dúvida, serão muito melhor.

Se você entendeu isso, mão na massa e comece agora mesmo a segmentar suas campanhas, e depois de ver seus resultados aumentarem, não deixe de voltar aqui e postar o seu comentário contando o sucesso!

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