Porque é importante manter sua loja atualizada ?

1
216

No fim de 2014 a Iphouse lançou uma versão nova de sua plataforma de e-commerce e enquanto tivemos centenas de novos clientes contratando esse produto, uma grande quantidade de usuários de nossa plataforma antiga, permaneceram com o sistema antigo. Porque ?

Realizamos uma pesquisa e identificamos uma série de motivos pelos quais os clientes não migram de um produto ultrapassado pra outro mais recente e entre os principais podemos citar : Costume com o produto antigo que atende suas necessidades e para evitar trabalho de migração.

A plataforma antiga, chamada de IPCOMMERCE 4 é um produto que foi lançado em 2005 e que recebeu milhares de atualizações ao longo do ano e claro, possui uma quantidade de recursos enorme, podendo atender quase todos os nossos clientes, mas, será que isso é tudo?

Em nosso blog lançamos uma artigo sobre A evolução do e-commerce nos últimos 10 anos e através dele é possível entender como tudo mudou e o porque aquilo que funcionava muito bem, hoje não funciona mais. Não se trata apenas de uma mudança tecnológica mas sim conceitual. Seu público mudou, a forma de comprar mudou, o e-commerce mudou!

Antigamente nossa plataforma utiliza o sistema de pagamento através de pop-up, onde uma nova janela era carregada durante o processo de pagamento, para que o usuário efetuasse o pagamento. Isso não se usa faz tempo e você está perdendo MUITO dinheiro com isso. Segundo o pagseguro, o uso do checkout transparente  que permite o pagamento sem sair do site, aumenta em até 30% as conversões.

Vendas através de celular quase não era comentado 10 anos atrás mas hoje é fundamental ter um site que carregue corretamente em celular sem necessidade de zoom para ler as informações ou ficar rolando a tela para o lado. Se o seu site não é assim o Google irá puní-lo e você estará perdendo posição para o concorrente.

Antigamente e-commerce não era tão conhecido e com o seu crescimento chegaram os problemas de segurança e fraude. Você nunca teve uma compra estornada ( chargeback )  ? Sorte a sua pois cedo ou tarde isso irá ocorrer e se você não se preparar poderá sorrir em um dia, com  aquela venda maravillhosa e no outro chorar pois perdeu tudo e não poderá recuperar nem o dinheiro nem o produto. Obviamente uma plataforma desatualizada não possui os melhores mecanismos para tratar isso, mas a nova sim. E sobre as invasões ? Um produto antigo com certeza possui brechas em aberto e cedo ou tarde você pode ter um problema com isso. A Iphouse tem o orgulho de afirmar que o índice de ataques bem sucedidos em nossas plataformas é 0%, mas só podemos lhe garantir isso se você utiliza um produto sem falhas, atualizado !

Quem cria um e-commerce para não vender ? E a venda é o resultado de uma série de ações, ações como a captura do email do cliente ( lead ) no momento certo, ações como anunciar para o usuário certo, na hora certa, fora da sua loja ( Veja como fazer remarketing no facebook ) , ações como enviar um email marketing de forma correta ! E isso tudo você só consegue fazer com o uso das ferramentas certas !

Comparar a nova plataforma com a plataforma antiga é como comparar um carro com um avião. Os dois possuem o mesmo propósito, mas é até difícil comparar os dois por utilizarem conceitos diferentes, visões diferentes de um mesmo objetivo, mas se tratando de números, de todas as lojas migradas entre o período de janeiro de 2015 a dezembro de 2015, a média de aumento de conversões devido a mudança ficou em 22% e nosso recorde, chegou a 41% a mais de vendas !

Ainda tem dúvidas que a mudança é necessária ?
Todos sabemos que 2016 não será um ano fácil no Brasil mas essa crise pode sim ser contornada com o uso das estratégias e ferramentas corretas !

COMO MIGRAR SUA PLATAFORMA

Se você ainda tem dúvidas sobre como migrar sua plataforma, envie um email para comercial@iphouse.com.br ou nos contate através do nosso chat on-line em www.iphouse.com.br e nos informe um telefone de contato.
Nossa equipe entrará em contato por telefone lhe passando todas as instruções para este procedimento !

1 comentário

Deixei um comentário

Favor digitar seu comentário
Por favor informe seu nome