Regra dos 100: Aprenda a atrair novos consumidores

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Nós possuímos diferentes percepções de magnitudes para o mesmo valor e tudo isso depende do contexto, de como foi escrito.

A Regra do 100 existe para aumentar a percepção de tamanho do desconto concedido. Mas como funciona? É Fácil, entenda:

Vamos imaginar que um produto estava custando R$ 35,00, mas entrou em promoção e baixou para R$ 24,50, como você apresentaria esse produto ao seu cliente? Iria mostrar que ele possui um desconto de 30% ou um desconto de R$ 10,50? A resposta é simples, apresentar um produto nesse valor fica mais “chamativo” ou atrativo inserir o desconto de 30% do que mostrar o valor absoluto do desconto.

A regra dos 100 se aplica para entendermos que produtos abaixo de  R$: 100,00 fica comercialmente mais interessante apresentá-los em percentual de desconto, isso por que o valor absoluto do desconto do produto é relativamente menor.

Usando esse outro exemplo, podemos constatar que neste caso o melhor a mostrar ao cliente é o valor absoluto do desconto. Veja: Uma geladeira no valor de R$ 4.000,00 está com desconto de 25%, ficará mais interessante e chamativo você apresentar o valor absoluto do desconto que é 1.000,00.

Na ilustração que usamos abaixo fica mais fácil ainda de compreender!

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