Tutorial Sobre Como Fazer Remarketing no Facebook

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remarketing no facebook

Você já percebeu que depois de entrar em alguns sites, começa a aparecer um monte de anúncio deste site em suas redes sociais ou até em outros sites ? Isso se chama REMARKETING. Remarketing é um mecanismo criado para você exibir anúncios para pessoas que já visitaram o seu site e é isso que iremos lhe ensinar a fazer neste tutorial.

CRIANDO SEU ANÚNCIO DE REMARKETING

1 – Acesse o facebook ADS clicando no canto superior direito do seu facebook e sem seguida em CRIAR ANÚNCIO


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2 – Na tela seguinte selecione o tipo de anúncio que deseja criar.  Se você está anunciando um produto de sua loja virtual sugerimos a opção ENVIAR PESSOAS PARA O SEU SITE. No campo ao lado informe a URL do seu site, que você deseja anunciar.


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3 – Logo abaixo será exibido a você a opção para criação do PIXEL. O PIXEL nada mais é do que um código que será inserido no seu site, para que o facebook possa saber quem o visitou. Clique em CRIAR PIXEL, preencha a tela conforme abaixo e clique em CRIAR PIXEL novamente.


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4 – Na tela seguinte clique na opção INSTALAR PIXEL AGORA. Copie todo o conteúdo da área identificada abaixo, salve em algum local seguro e clique no botão CONCLUIR no final da tela. Precisaremos deste código no final para dar continuidade ao processo.


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6 – Se você nunca anunciou no facebook, ao clicar no botão azul no canto inferior direito da tela, você será redirecionado para uma página onde irá informar alguns dados como país de origem e moeda, se este for o seu caso preencha e clique no botão localizado no canto inferior direito novamente. Se você já anunciou alguma vez, você será encaminhado direto para a tela de definição de público exibida abaixo. Clique em CRIAR UM NOVO PÚBLICO PERSONALIZADO


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8 – Em seguida Clique na opção TRÁFEGO DE SITE


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9 – No campo NOS ÚLTIMOS, você irá definir a data limite de visita do usuário. Se você deixar marcado 30, alguém que visitou seu site a mais de 30 dias não visualizará o anúncio. Este campo varia conforme cada negócio e cada estratégia, mas na maioria dos casos recomendamos algo entre 30 a 90 dias, já que após este período, se o cliente não adquiriu algo em seu site, possivelmente não irá adquirir mais, e você estaria gastando verba de forma desnecessária. Em nome do público preencha com VISITANTES DO MEU SITE e clique em CONCLUIR para retornarmos a tela de definição de filtros.


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10 – Como a princípio queremos mostrar nosso anúncio para todos que visitaram nosso site, não iremos aplicar muitos filtros, mas caso seja interessante ao seu negócio você pode restringir para exibir somente quem atender a determinados critérios informados nesta tela. No nosso caso estaremos exibindo o anúncio somente para quem estiver no BRASIL, entre 18 a 65 anos, de todos os gêneros e idiomas.


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11 – No campo DIRECIONAMENTO DETALHADO e CONEXÕES, deixe em branco


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12 – No campo ORÇAMENTO informe o valor máximo que você quer gastar por dia com este anúncio. Caso seja seu primeiro anúncio no facebook recomendo que informe 5 reais ( valor mínimo aceito pelo Facebook ) para você experimentar. Você pode alterar este valor futuramente. No campo programação informe se este anúncio deve parar de ser exibido em algum momento ou não. Se for seu primeiro anúncio, sugiro que programe para 1 semana.


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13 – Clique na opção MOSTRAR OPÇÕES AVANÇADAS, caso os demais campos estejam ocultos
14 – No campo otimização para veiculação de anúncio marque a opção CLIQUES NO LINK PARA O SEU SITE. Usando essa opção você não pagará nenhum centavo pelas exibições do anúncio, sendo cobrado somente quando alguém CLICAR no anúncio e for redirecionado ao seu site. No campo VALOR DO LANCE mude para opção MANUAL e defina o custo máximo que deseja pagar por cada clique. Este valor varia muito conforme o seu público, região, segmentação, podendo ir de 1 centavo até alguns reais , mas para que tenha uma referência, grande parte das campanhas que administramos conseguimos resultados com custo por clique de R$ 0,01 até R$ 0,25 no máximo. Nossa sugestão é que você inicie com um valor bem baixo como R$0,02 e coloque a campanha no ar. Se após algumas horas você verificar através dos relatórios do face, que seu anúncio não está tendo exibição, significa que o valor está sendo insuficiente para concorrer com os demais anúncios de outras empresas. Neste caso será necessário aumentar seu lance.


 

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15 – No campo TIPO DE VEICULAÇÃO deixe marcado a opção PADRÃO.
16 – No último campo informe um nome sugestivo para sua campanha. Este nome será utilizado somente para identificação da mesma em seu painel do Facebook Ads.
17 – Clique na opção ESCOLHER CRIATIVO DO ANÚNCIO
18 – Tudo que será exibido na tela em questão se refere a fotos, textos e link dos anúncios e basta você preencher conforme suas necessidades. Importante : O Facebook não foto com mais de 20% da área, contendo TEXTO ok ? Se for o seu caso, substitua antes pois ele não será aprovado.
19 – Finalizado a definição das imagens e conteúdo dos anúncios, clique em FINALIZAR PEDIDO e seu pedido será encaminhado para análise da equipe do facebook e se tudo ocorrer certo, ele começará a ser exibido dentro de alguns minutos.

ETAPA FINAL

Agora que você já gerou o seu anúncio, basta fazermos a instalação do PIXEL em sua loja virtual.
Para isso acesse o menu PLUGINS da sua loja virtual IPCOMMERCE e procure pela opção JAVASCRIPT


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Na tela seguinte preencha o campo NOME com PIXEL DO FACEBOOK, deixe o campo ativo como SIM e cole o script que foi obtido no passo5 e clique em GRAVAR.


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Pronto ! O seu anúncio de remarketing está finalizado e agora ele será exibido para que acessarem o facebook e já visitaram o seu site previamente !

Não conhece a plataforma de loja virtual IPCOMMERCE ?
Acesse clicando aqui. Boas vendas !

 

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